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A caminho da Índia. Infoteca-e
DALL'AGNOL, A..
bitstream/item/166930/1/c-a-caminho-folha-rural-2.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comercio bilateral; Soja; Comercio; Soybeans; Commercialization; India.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1065322
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A citricultura no Distrito Federal. Infoteca-e
GENU, P. J. de C.; MATTOS, J. K. de A.; DURIGAN, J. C..
bitstream/item/98802/1/cirtec-07.pdf
Tipo: Circular Técnica (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cultivo; Distrito Federal; Brasil; Cultivation; Exploração; Exploration; Fitossanidade; Variedades; Variety.; Comercialização; Cerrado; Fruta Cítrica; Solo.; Citrus; Commercialization; Brazil; Citrus fruits; Soil..
Ano: 1982 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/549426
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A Comparative Marketing Analysis of Major Agricultural Products in the United States and Argentina AgEcon
Lence, Sergio H..
Interest is high in Argentina as an emerging economic power in the Americas. This paper analyzes issues pertinent to the relative advantages and disadvantages between the United States and Argentina for producing, transporting, processing, and marketing major agricultural commodities in the context of distribution to significant global markets. Designed as a tool for agribusiness students and prospective investment and trade partners, it provides a side-by-side analysis of major U.S. and Argentine agricultural commodities. All facts and figures are in U.S. currency and common U.S. (avoirdupois) weights and measures. Also from a comparative perspective, it defines the differences in technologies between the countries and examines in detail the marketing...
Tipo: Working or Discussion Paper Palavras-chave: Agricultural commodities; Agricultural markets; Argentina versus United States; Commercialization; Comparative economic analysis; Grains; Livestock; Marketing channels; Production technology; Marketing.
Ano: 2000 URL: http://purl.umn.edu/18684
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A cultura da pimenta do reino. Infoteca-e
ALBUQUERQUE, F. C. de; DUARTE, M. de L. R.; SILVA, H. M. e; PEREIRA, R. H. M..
bitstream/item/150905/1/CULTURA-PIMENTA-DO-REINO-.pdf
Tipo: Séries anteriores (INFOTECA-E) Palavras-chave: Pimenta-do-reino; Cultivo; Propagação; Cobertura; Controle; Brasil; Cultivation; Propagation; Cover; Disease; Pest; Harvest; Processing; Control; Production; Cost; Spacing; Fertilizer.; Adubação; Beneficiamento; Colheita; Comercialização; Clima; Custo; Espaçamento; Doença; Praga; Plantio; Produção; Solo.; Amazonia; Black pepper; Climate; Commercialization; Planting; Soil..
Ano: 1973 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/375624
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A cultura da soja no sul do Maranhão. Infoteca-e
PALUDZYSZYN FILHO, E..
Evolucao da area cultivada; Caracteristicas regionais; Area; Temperatura; Precipitacao e necessidades hidricas; Produtividade; Epoca de plantio; Cultivares; Teor de oleo e proteina; Producao de sementes; Cultivares de ciclo precoce; Cultivares de ciclo medio; Cultivares de ciclo tardio; Comercializacao e transportes.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cultivar; Brasil; Maranhao; Regiao norte; Soybean; Production; Productivity; Transport; North region.; Comercialização; Cerrado; Época de Semeadura; Melhoramento; Pesquisa; Produtividade; Produção; Transporte; Variedade; Soja.; Commercialization; Brazil; Research; Plant breeding; Trade; Varieties.; Sowing date; Savannas.
Ano: 1995 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/445817
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A cultura do urucu no Norte do Brasil. Infoteca-e
FALESI, I. C.; KATO, O. R..
bitstream/item/58787/1/CPATU-Doc65.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Urucu; Cultivo; Sememte; Armazenagem; Propagação; Biologia floral; Bixina; Brasil; Annato; Cultivation; Floral biology; Seed; Propagation; Production; Spacing; Culting; Pole; Fertilizer.; Adubação; Bixa Orellana; Comercialização; Enraizamento; Espaçamento; Estaca; Muda; Poda; Produção; Seleção.; Amazonia; Commercialization; Pruning; Rooting; Storage..
Ano: 1992 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/379411
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A fruticultura no Brasil e o potencial da utilização de fruteiras nativas e exóticas na Amazônia. Infoteca-e
NASCENTE, A. S..
A Fruticultura no Brasil. Consumo de Frutas. Valor Alimentício das Frutas. Agroindústrias. Pólos de Fruticultura do Brasil. Principais Plantas Nativas de Interesse Econômico. Sistemas Agroflorestais-SAFs. Sugestões.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agroindústria; Brasil; Fruticultura; Fruta; Consumo Alimentar; Valor Nutritivo; Comercialização; Indústria Agrícola; Fruit growing; Fruit consumption; Nutritive value; Commercialization; Agricultural industry.
Ano: 2003 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/705137
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A importância do setor varejista na comercialização de feijão no Paraná AgEcon
Carneiro, Paula Tissiany; Parre, Jose Luiz.
Based in concepts and models of “commercialization”, this work has as objective to analyze the transmissions of prices between producer, attacked and retail of the productive chain of the beans in the state of the Paraná, in the period of 1995/ 2003. For this, it was verified as the variable price was transmitted between the segments, esteem itself the edges and the causality direction enters the three sectors of market, that, together with the improvement of the final product, serve as indicating of efficiency in the distribution and commercialization of the product. In general way, the retail caused variations in the prices to the producer and attacked - causality confirmed for the application of model VAR - but that it did not represent an explosive...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Commercialization; Transmission of prices; Beans; Paraná; Marketing.
Ano: 2005 URL: http://purl.umn.edu/56740
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A uva de mesa do Vale do São Francisco no mercado de frutas nobres do Recife. Infoteca-e
SILVA, P. C. G. da; BENTZEN, M. da C. P.; BARRETO, M. C..
A pesquisa objetiva a sistematização do processo de comercialização de uvas de mesa produzidas na região semi-árida do Vale do São Francisco e comercializadas no mercado informal de frutas nobres, entendido como setor como setor isento de tributação, representado por comerciantes cadastrados na Prefeitura de Recife.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Uva de mesa; Vale do São Francisco; Fruta fresca; Mercado de Recife; Uva; Comercialização; Mercado Produtor; Consumo; Vitis; Commercialization.
Ano: 1998 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/158888
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Anais... Infoteca-e
SEMANA DA CAPRINOCULTURA E DA OVINOCULTURA TROPICAL BRASILEIRA, 1., 1994, Sobral..
Aspectos economicos da caprino-ovinocultura tropical brasileira; Caprinocultura leiteira no Brasil - estadio da arte e perspectivas; Estadio atual e perspectivas da ovinocultura tropical; Biotecnologia da reproducao caprina; Tecnologia e comercializacao de carne ovina; Industrializacao e comercializacao de pele; A modernidade cientifica e sua interfaces.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Aspecto econômico; Congresso; Brasil; Ceara; Congress.; Caprinocultura; Ovinocultura; Comercialização; Mercado; Biotecnologia; Goats; Sheep; Commercialization; Biotechnology; Small ruminants; Brazil..
Ano: 1994 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/514313
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Análise do comportamento sazonal do abacaxi comercializado na Central de Abastecimento de Rio Branco, Acre, entre 2010 e 2015. Infoteca-e
ANDRADE NETO, R. de C.; SÁ, C. P. de; OLIVEIRA, J. R. de; MUNIZ, P. S. B..
O Acre apresenta condições de clima e solo propícias ao cultivo de fruteiras tropicais, incluindo a cultura do abacaxizeiro que vem apresentando um aumento em área plantada em diversos municípios do estado nos últimos anos. Todavia, esse crescimento não tem sido acompanhado pelo uso de tecnologias que possam aumentar a produtividade, resultando em rendimento ainda considerado baixo. Na maior parte do ano o fruto do abacaxi não é encontrado nas gôndolas dos supermercados o que reflete em preços elevados, principalmente, por ser proveniente de outros estados. Portanto, a produção ainda não atende à forte demanda do mercado local, havendo a necessidade da importação de outras partes do País. Esse cenário pode garantir aos agricultores acrianos a venda do...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Acre; Amazônia Ocidental; Amazonia Occidental; Western Amazon; Piñas; Variación estacional.; Precios; Comercialización; Abacaxi; Ananas comosus; Comercialização; Preço; Variação sazonal; Pineapples; Commercialization; Prices; Seasonal variation..
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1068772
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Análise do comportamento sazonal dos preços e volume de melancia comercializada em Rio Branco, AC, no período de 2010 a 2015. Infoteca-e
ANDRADE NETO, R. de C.; SA, C. P. de; OLIVEIRA, J. R. de; MUNIZ, P. S. B.; ALMEIDA, U. O. de.
Com a produção de aproximadamente 2,08 milhões de toneladas, o Brasil é o quarto maior produtor de melancia do mundo, ficando atrás da China, Turquia e Irã (FAO, 2015). Segundo dados do IBGE (2014), a área plantada com melancia no País, em 2013, foi de 93.190 hectares e a quantidade produzida 2,16 milhões de toneladas. No Acre, esses valores foram de 1.149 hectares e 16,2 mil toneladas. O cultivo de melancia no estado, praticado por agricultores familiares, é caracterizado pela adoção de baixas tecnologias de produção. Apesar disso, a cultura tem se expandido nos últimos anos, contribuindo para diversificar a produção e aumentar a renda. O objetivo deste trabalho é analisar a sazonalidade e o comportamento dos preços de melancia nos últimos seis anos...
Tipo: Comunicado Técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Rio Branco (AC); Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Amazonia Occidental; Precios; Variación estacional.; Sandías; Comercialización; Melancia; Citrullus lanatus; Comercialização; Preço; Variação sazonal; Watermelons; Commercialization; Prices; Seasonal variation..
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1069717
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Análisis de la factibilidad técnica, económica y financiera de la producción de hongo seta y su integración a la cadena de valor en la región de texcoco. Colegio de Postgraduados
Charles Galarza, Christian Jacques.
El cultivo de hongo comestible seta (Pleurotus Ostreatus), es un sistema de Bioconversión ecológica, pues lo que al hombre le es poco útil y que desecha; lo transforma en alimento proteínico, medicinal y en mercancía para venta. Esta alternativa productiva ha sido explotada con éxito desde hace mucho tiempo en otros países, donde al emplear tecnologías de bajo costo, adaptadas al clima, a los recursos agrícolas y a las Condiciones económicas; fortalecen el potencial de los hongos en su ámbito nacional. En tal sentido, el presente estudio recopila información de índole biológica, técnica, económica y financiera de un proyecto de inversión sobre el establecimiento de una planta productora de hongo seta en San Jerónimo Amanalco, Estado de México. Se pretende...
Palavras-chave: Hongo seta; Microempresarios; Cadena de valor; Comercialización; Economía; Maestría; Oyster mushroom; Micro-entrepreneurs; Value chain; Commercialization.
Ano: 2012 URL: http://hdl.handle.net/10521/1784
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Avaliação do desempenho dos novos instrumentos de política de garantia de preços agrícolas de 2004 a 2007 AgEcon
Bacha, Carlos Jose Caetano; Caldarelli, Carlos Eduardo.
O objetivo deste artigo é avaliar o desempenho dos instrumentos da Política de Garantia de Preços Agrícolas (PGPA), criados a partir de 2004, em termos de produtos e regiões. Os contratos de opção privada que começaram a ser criados a partir de 2004 possuem característica de transferir à iniciativa privada a responsabilidade de abastecer áreas previamente determinadas. O PEPRO - Prêmio para Escoamento em Opção Privada, o PROP - Prêmio de Risco para Opção Privada e o PESOJA – Prêmio de Risco para a Soja, constituem os novos instrumentos para operacionalização da PGPA. Esse trabalho avaliou o dinamismo destes em comparação com os já existentes. Observou-se que os novos instrumentos, assim como os já operantes, se mostraram concentrados por cultura e por...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Comercialização; Sustentação de preços; Política de garantia de preços agrícolas; Commercialization; Support price; Guarantee of minimal price politics; Agricultural and Food Policy.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108080
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Bubalinos: produção de leite. Infoteca-e
CARVALHO, L. O. D. de M.; COSTA, N. A. da; LOURENÇO JUNIOR, J. de B..
bitstream/item/34614/1/RecBas-05.pdf
Tipo: Séries anteriores (INFOTECA-E) Palavras-chave: Bubalino; Buffalo; Production; Management; Feed.; Alimentação; Bubalus Bubalis; Comercialização; Manejo; Leite; Produção.; Commercialization; Milk..
Ano: 1987 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/383804
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CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DO PEQUI (CARYOCAR BRASILIENSE CAMB.), EM GOIÂNIA - GO AgEcon
Oliveira, Eliane De; Longhi, Eloisa Helena; Vanderlei, Job Carneiro; Martins, Therezinha Krisley; Rocha, Eduardo Villela.
O pequi (Caryocar brasiliense Camb.) é um fruto nativo com ocorrência generalizada no Bioma Cerrado. O consumo e comercialização do fruto "in natura" e de seus derivados, com importância sócio-econômica, geram renda e emprego para agricultores familiares e trabalhadores com pouca qualificação profissional. Entretanto, a exploração sustentável desta atividade encontra-se ameaçada pelo desconhecimento do mercado consumidor, inexistência de padrões de qualidade na comercialização, dispersão, desarticulação e informalidade dos agentes e segmentos do arranjo extrativista. Visando gerar informações que contribuam para o fortalecimento da cadeia extrativista e o desenvolvimento sustentável, este trabalho teve como objetivos identificar e caracterizar os agentes...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Caryocar brasiliense; Pequi; Mercado consumidor; Consumidor final; Caryocar brasiliense; Pequi; Commercialization; Consumer market; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109068
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Comercialização. Infoteca-e
SANTANA, M. do A.; SOUZA, J. da S.; GERUM, A. F. A. de A..
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Mamão; Estatística Comercial; Comercio; Commercialization; Papayas.
Ano: 2022 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1144026
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Commercialization of Food Consumption in Rural China AgEcon
Gale, H. Frederick, Jr.; Tang, Ping; Bai, Xianhong; Xu, Huijun.
Rural households in China have traditionally consumed food mostly grown on their own farms. While they continue to rely on self-produced grains, vegetables, meats, and eggs for a large portion of their diet, rural households are now purchasing more of their food as they enter the mainstream of the Chinese economy. Cash purchases of food by rural Chinese households increased 7.4 percent per year from 1994 to 2003. Consumption has shifted from self-produced to purchased food at a rate faster than can be explained by income growth or changes in other household characteristics. The move away from self-produced food is associated with lower consumption of staple grains, the most important self produced food in rural Chinese diets. Food consumed away from home...
Tipo: Report Palavras-chave: China; Food; Consumption; Expenditures; Rural; Commercialization; Subsistence agriculture; Engel analysis; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2005 URL: http://purl.umn.edu/7256
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Commercialization of Smallholders: Is Market Participation Enough? AgEcon
Gebremedhin, Berhanu; Jaleta, Moti.
The literature on commercial transformation of smallholders makes little distinction between market orientation (production decision based on market signals) and market participation (sale of output). However, policy implications to enhance commercial transformation of subsistence agriculture drawn from the analysis of the determinants of household market participation alone could be inadequate, if in fact, the determinants of market orientation and market participation are not the same or not consistent with each other. This paper analyzes the determinants of market orientation and market participation in Ethiopia separately and examines if market orientation translates into market participation. Empirical results show that the determinants of market...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Commercialization; Smallholders; Market orientation; Market participation; Marketing; C21; C24; Q12; Q13.
Ano: 2010 URL: http://purl.umn.edu/96159
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Cotações de mercado e demais indicadores econômicos relativos ao algodão: posição trimestral. Infoteca-e
MAIA, A. S.; GUIMARÃES, P. M..
Situacao internacional.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Classificação; Brasil; Nordeste; Paraíba; Minas Gerais; São Paulo; Paraná; Production; Importation; Price; Exportation; Arrangement; Quotation; Market.; Abastecimento; Algodão; Armazenamento; Comercialização; Consumo; Cotação; Exportação; Gossypium Hirsutum; Importação; Mercado; Preço; Produção.; Commercialization; Classification; Cotton; Supply.; Storage.
Ano: 1983 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/262599
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